terça-feira, 8 de abril de 2014

“Azores Open 12&Under”

Tomás Sampaio garantiu hoje, ao fim da manhã, o apuramento para os quartos-de-final do “Azores Open 12&Under”.


Frente ao alemão Maximilian Homberg, o jovem tenista açoriano apresentou-se algo nervoso, acusando a pressão do momento, mas soube combater os seus receios com um jogo pleno de voluntarismo.
No primeiro set, o equilíbrio foi nota dominante, tendo Homberg dificultado ao máximo a tarefa de Sampaio que, ainda assim, havia de o vencer por 7/6 (4). Na segunda partida foi a vez do alemão aproveitar a inércia do tenista do Clube de Ténis de São Miguel, que sofreu um “apagão” e vergou por 6/1. Na “negra”, o Campeão dos Açores (sub-12) voltou a sentir algumas dificuldades para impor o seu ritmo, mas foi vencendo ponto a ponto, com grande espírito de sacrifício, até à vitória final, por 6/1, que o coloca nos quartos-de-final e iguala a melhor prestação de sempre (singulares masculinos) de um atleta da casa na prova.

Nos restantes encontros, e à hora de fecho desta edição, destaque para a vitória de Miguel Lopes sobre Martim Sousa, por duplo 6/2, e para o “passeio” do alemão Schaefer, que com duplo 6/0 sobre o português Humberto Domingues consumou a vitória e respectivo apuramento.
Concluídos os jogos são 7 os portugueses presentes nos quartos de final.

Resultados do dia
___________________

Nenhum comentário:

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
BlogBlogs